Menu

lupa    Login

OS BAIXOS DE PRS GUITARS

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Correo electrónico
 
Bajos prs
PRS Guitars apresentou recentemente a sua nova gama SE de baixos, que se completa com duas novidades: SE Kingfisher e SE Kestrel.
Ambos combinam o que qualquer baixista pode desejar: um ar que recorda  a época dourada da música de faz alguns anos, aproveitando as tecnologias mais avançadas dos nossos dias.
Entrando na matéria, vamos analizar cada um dos baixos.
SE Kingfisheres, um baixo de desenho construído com um corpo de freixo, um braço de bordo e de nogueira composto por 24 trastes que se completa com um diapasão de paurosa.
Seu desenho, explica a empresa, proporciona um grande som “clanky” que falta em alguns dos baixos modernos.
Os captadores têm controlos de volume separados com um controle de tom geral e o hardware inclui uma ponte HipshotTransTone, além dos seus sintonizadores Hipshot HB6.
Fazendo um resumo do resto das caraterísticas desenvolvidas por PRS podemos dizer:
Longitude da escala de 34”, Profundidade em 0,5 traste 0.792“; largura do capo:1.591”;largura do diapasão:2.500”; Pickup de agudos: SE 4B “H” Agudos ( PRS Humbucker); Bass Pickup: SE 4B “H” Bass; enquanto aos controlos, inclui dois de volume e um de tom e pode-se utilizar com cordas do tipo 45-105 Gauge.
As cores disponíveis atualmente são três: natural, vermelho escarlate e Tortoise Shell.
Passando a descrever o outro componente; SE Kestrel e fazendo um percurso pela sua estética o definimos como um baixo que segue o exemplo da concepção tradicional de graves Singlecoil, este segundo tem um corpo de amieiros e um braço de bordo e nogueira de 22 trastes arrematado com diapasão de paurosa.
Os captadores de bobina são também PRS
Além disto, a empresa diz que a ponte Hipshot HB6 dá a possibilidade de encadear pela ponte ou pelo corpo para obter mais possibilidades de tom.
Um resumo das caraterísticas:
Longitude da escala de 34”; Profundidade em 0,5 traste de 0.792”; largura do capo: 1.591”; largura do diapasão: 2.500”; tarraxas do tipo Hipshot HB6; pickup de agudos modelo SE 4B  “S” ( PRS Singlecoil); Bass Pickup: SE 4B “S” Bass e controlos divididos segundo a função: dois controlos de volume e um controle de tom.
Soará perfeito com cordas modelo 45-105 Gauge e além disto PRS oferece a possibilidade de escolher entre três cores também, que são petro, vermelho metálico e Tri-Color Sunburst.
 

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.