Menu

lupa    Login

MOOG WERKSTATT: O NOVO SINTETIZADOR

  • Publicado en Noticias grabación y tecnología
  • Correo electrónico

mooG-werkstatt 2Este novo produto nasceu em e para a Moogfest; desenhado em um primeiro momento para o ensino de engenheiros da montagem eletrônica nesta oficina, foi todo um sucesso pelo que sua criadora, a empresa Moog, decidiu que, devido às suas possibilidades, seria um bom complemento para os músicos mais avançados na matéria.

Este sintetizador analógico Werkstatt, é composto por um oscilador único controlado por voltagem que, além disto, oferece duas formas de ondas selecionáveis.

O filtro que utiliza, controlado por voltagem, é o clássico de Moog, pelo que já se torna familiar: o filtro “ Ladder”, com quatro polos e uma possibilidade de frequência entre os 20 Hz e os 20kHz com controle de ressonância variável que tem a possibilidade de chegar ao modo auto-oscilador.

Enquanto à modulação podemos escolher entre LFO com duas formas de onda e uma potência entre os 0.2 Hz e os 600Hz, uma envolvente com dois knobs de atack/releia-se e a opção de aplicar um sustain.

E tudo isto é só uma amostra de todo o que tem para oferecer.

Se o compararmos com o sintetizador que se apresentou em Moogfest, encontraremos variações e melhoras, como a secção pacheable que permite a sua montagem sem necessidade de soldaduras; entradas de distintas voltagens e CV apresentados em pares e saídas duplas destinadas a Keyboard CV, EG, LFO, VCF,VCO, Gate e Trigger.

Atualmente apresenta-se como uma edição limitada e lançou-se ao mercado nos EUA, mas proximamente, segundo nossas fontes, chegará a Espanha para que o disfrutemos.

 

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.