Menu

lupa    Login

A FAMÍLIA MINI DE PEDAIS DA FENDER

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Correo electrónico

MICRO DI FENDERA marca Fender anunciou recentemente a criação de uma nova gama de pedais tipo mini. Esta nova família “mini” é composta por quatro pedais com funções distintas: Micro ABY, Micro DI, Micro Compressor e Micro EQ. Os quatro compartem caraterísticas como suas pequenas dimensões (93,5×42×52mm) assim como um peso muito ligeiro que em nenhum dos casos ultrapassa as 200 gramas, particularidade que permite encontrar facilmente um lugar para eles assim como transporta-los sem que suponha um incremento na conjunção do sistema de música com o qual trabalhemos. Todos eles, para além disto, conectam-se com true bypass.

Se fizermos uma breve imersão nas caraterísticas de cada um deles podemos destacar distintas funções e caraterísticas: Micro ABY é um pedal que vem equipado com uma entrada e duas saídas de 6,35 mm e que conta com um interruptor que, acionado, permite escolher entre duas configurações: A/B ou Y(A eB).

Seu uso serve tanto para as guitarras como para baixos ou teclados, de modo que se pode enviar o sinal a dois amplificadores. O preço nos EU ronda os 65 dólares. O seguinte componente é Micro DI, formado diretamente por uma caixa que foi equipada com saídas de dois tipos: balanceadas e não balanceadas; um interruptor de ganho que se pode usar em três posições: -20 db,0db ou +20db. PEDAL MICRO ABYTambém conta com outro interruptor de separação de massa e uma simulação de altifalante comutável. Com o DI, o sinal que se emite ao misturador ou ao sistema de áudio profissional de uma forma direta e fácil sem alterações de som. Utilizando esta solução compacta no cenário, os artistas podem de forma rápida e facilmente converter o seu sinal de instrumento desbalanceado a um sinal-PA equilibrado ao mesmo tempo que minimiza a distorção e o ruído ao nível do solo. Enquanto ao preço nos EU, atualmente se comercializa por uns 80 dólares. Micro Compressor, por sua parte, com suas opções de controle precisos e uma pegada que está perfeitamente dimensionada para ser utilizado incluso com plataformas com efeitos extensos, é uma opção muito eficaz para equilibrar os altos sem deixar de manter o tom Fender consistente. Seu pequeno tamanho, ao contrário do que se poderia pensar inicialmente, oferece muita potência. Tem a capacidade de reduzir as pequenas vibrações e imperfeições de som nas frequências mais altas e atenuar o “ataque” de som que se produz em volumes muito altos; por isso, os músicos que decidam utilizar o Compressor em sua prática habitual não terão nenhum problema enquanto ao som, respeitando em todo o momento o tom das notas, mantendo, e incluso melhorando, os standards das gamas médias. Por último, o pedal Micro EQ consiste num equalizador de 5 bandas gráficas que oferece um intervalo de ganho de ±18dB por banda, o que permite formar um som através de cinco frequências específicas ao mesmo tempo, evitando a retro-alimentação que se causa em ocasiões, pelos efeitos de distorção adicionais. Podes estar conectado a uma ampla gama de pedais ou simplesmente querer afinar o tom que, Micro EQ te oferece um controlo de nível maestro de frequências individuais de uma forma sumamente precisa. Há que acrescentar que foi especificamente desenhado pensando nos guitarristas. Conta com um controle de volume deslizante que se desloca para ajustar cada uma das bandas das que falamos antes (100Hz, 250Hz, 630Hz e 4kHz). O seu preço é de 80 dólares nos EU.

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.