Menu

lupa    Login

UM EVENTO DE RECORD GUINESS

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Correo electrónico

IAN GILLAN DEEP PURPLESe uma composição com várias guitarras já põe os pelos em pé, imagina o que seria 3000 guitarristas tocando ao uníssono um mesmo tema.

Esta é a ideia de Ian Gillan, o cantor da banda Deep Purple, que pretende fazer um evento no qual a protagonista seja a guitarra, em mãos dos seus mais fiéis seguidores, tocando um dos temas mais conhecidos da banda inglesa: Smokeonthewater”, um tema íconepara os guitarristas mais roqueiros.

 Atualmente inscreveram-se mais de 3000 pessoas entusiasmadas em marcar um novo Record Guinness baixo a batuta do artista e com vontade de imitar o autor real da música, Ritchie Blackmore, quem abandonou a banda Deep Purple no ano 1993.

A iniciativa nasceu da mente do própio vocalista, quem se ofereceu para a iniciativa, que inicialmente não teve muito sucesso entre a banda mas sim entre a organização do festival que estavam participando, à qual enviou uma carta oferecendo-se como vocalista.

O certo é que não é a primeira vez que Gillan faz uso destas armas.

O ano passado organizou um evento convocando a uns 2500 violeiros para compor o tema “Rave On de BuddyHolly.

Enquanto ao evento que está previsto para este ano, e que, se todo avança como até agora, criará um antes e um depois neste tipo de concentrações, terá lugar no próximo 6 de setembro no Reino Unido, nas praias de Lyme Regis, lugar onde se vai celebrar o festival GuitarsOnTheBeach”.

Pronto para formar parte de um Record Guiness musical?

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.