Menu

lupa    Login

LES PAUL STANDARD 120 LIGHT FLAME TOP, A GIBSON DE 2014

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Correo electrónico
GIBSON 120 LIGHT FLAME TOPEm 2014 Gibson comprometeu-se a criar um instrumento legendário com as caraterísticas mais modernas.
Esta ideia baseia-se na Standard 120 Light Flame Top, o epicentro do aniversário da Gibson.
Combina as caraterísticas mais comemorativas "Limited Run" com uma aparência sofisticada que torna esta guitarra um veículo muito versátil para a criação de música.
Mantém todas as caraterísticas que fazem das Les Paul instrumentos muito desejados, adicionando a possibilidade de escolher, em função do gosto de cada um, entre três tipos de flamejado de madeira de bordo, que se podem adquirir com diferentes preços: Nível 3 (A+); nível 2 ( AA) e nível 1 (AAA) com acabamentos de alto brilho graças ao lacado de nitrocelulose.
Seguindo com a sua aparência ; se estrutura num corpo mais fino, o que supõe um peso mais ligeiro, à diferença da Standard tradicional, para comodidade do músico, que facilita o movimento à hora de tocar além de manter os clássicos 9 buracos.
Isto não significa que a sua ressonância seja menor, pelo contrário, dá uma possibilidade de som único. 
Enquanto ao perfil, tem formas arredondadas, tipo anos 50, um braço de mogno que culmina com um diapasão de pau rosa e um gravado no traste 12 com o número 120 que marca a diferença com as anteriores já que foi criado para o 120º aniversário destas guitarras.
Sua composição total finaliza com uma mão Grover; seus dois captadores Burstbucker transportam às caraterísticas da época com as atualizações mais modernas e manejam a função Coil-Split. Esta função utiliza um mini comutador, funcionando como substituto de um dos controles de tom, permitindo alcançar tons profundos e ricos e ativando uma grande potência  sem que isto provoque vibrações e imperfeições de áudio.
Esta Standard Light Flame Top é um presente para todo o apaixonado pelas cordas que, logicamente há que conservar com muito cuidado assim que, para isso, se apresenta numa caixa castanha, muito consistente e rigida para que não sofra nenhum dano no transporte.
 

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.