Logo

Microfones condensadores VP83 Lenshopper® SHURE, para montagem sobre cámeras

  • Publicado en Noticias audio
  • Imprimir

A vida digital evolui. Comentamos em outros artigos deste número algumas tendências que todos vocês já conhecem a esta altura, como os “Youtubers”, a autopromoção das bandas e artistas, de nossa vida multimídia cotidiana, a gravação de nossos ensaios, atividades, etc. Quando vimos a notícia sobre os Shure® VP83, notamos claramente as alternativas que a, além de serem notórias para o profissional broadcast, reporteres etc., mostram utilidade para nosso setor, visto que a qualidade do áudio de nossas gravações em um Smartphone ou similares, muitas vezes deixa muito a desejar. Seria tentador a disponibilidade de uma reflex ou câmera de vídeo.

 

Os novos grandes “pequeninos” da família. Shure conta com dois microfones novos, destinados a melhorar o áudio tanto de câmera réflex digitais com opção para gravar vídeo, como de câmera de vídeo. Se trata do VP83 LensHopper™, microfone condensador que se monta diretamente sobre a câmara e do VP83F, com gravação flash integrada. “No ámbito das câmeras réflex digitais, vimos uma demanda nítida por microfones condensadores compactos, robustos, portáteis para montar sobre a câmera e que ainda proporcionarão uma reprodução de áudio natural” comentava Chan Wiggins, diretor de produtos da Wired Microphone Shure. “Os modelos LensHopper™ apresentam o projeto acústico do famoso Microfone Shotgun VP82 que oferece uma qualidade de som excepcional, já conhecida dos produtos Shure.

Desenvolvido exclusivamente com Rycote®. Estes microfones condensadores ultracompactos, com sistema de isolamento por suspensão, estão projetados exclusivamente com Rycote®. Estão destinados aos profissionais de transmissão, câmeras, cineastas, jornalistas e repórteres de vídeo e oferecem uma solução “tudo em um” para a captura do áudia de máxima qualidade e altamente direcional com câmeras réflex digitais e gravadoras de áudio/vídeo portáteis. Agora imagine gravar um vídeo da sua banda com a qualidade de microfone condensador Shure?. Uma boa para pôr no Yutube, não? “Trabalhamos em parceria com Rycote® para desenvolver uma implementação integrada e única de seu renomado sistema de suspensão Lyre®”, comentava Wiggins. “A suspensão oferece isolamento superior anti vibrações e ruído mecânico, graças ao seu design personalizado. Além disso, a possibilidade de reprodução e gravação flash do VP83F é altamente inovadora. Trata-se de uma funcionalidade a qual sabíamos que resultaria extremamente prática para os usuários de câmeras reflex digitais”.

Suas características de construção. O VP83 e o VP83F são microfones super leves e duradouros, feito integralmente de metal e estão projetados de acordo com o padrão de qualidade Shure. Ambos oferecem uma imunidade superior aos sinais de RF e incluem padrões polares do tipo supercardióide. Com isso, rejeitam sons indesejáveis, fora do eixo. O VP83 inclui também controles de fácil acesso, como um interruptor com três posições para efetuar diferentes compensações de acordo com o ambiente de gravação em que nos encontramos. Também dispõe de um filtro de corte baixo de graves para eliminar o ruído de fundo. Observação: sua polaridade supercardióide faz com que os sons indesejados, fora do eixo de captação sejam rejeitados, conseguindo um resultado mais limpo e isolado.

Tecnologia de gravação Flash. A função de reprodução e gravação flash do VP83F permite uma captura direta a dispositivos de arquivo WAV com 24bit e 48KHz de frequencia de amostragem. Com uma saída dedicada ao fone de ouvido, o VP83F simplifica o monitoramento em tempo real e também oferece um menu, bem como controles para agilizar o uso e simples em quase todos os ambientes. O A83-Fur Windjammer® e o antiventos A83-W são acessórios desenvolvidos também em exclusividade

Ficha técnica. Micros para câmeras réflex e vídeo Modelos VP83 e VP83F. Polaridade: Supercardioide Filtro de graves. Construção metálica Design exclusivo Shure® & Rycote@ Distribuidor: Earpro  

Revista ISP Música ®
¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta