Logo

UM COLETE QUE FAZ SENTIR FISICAMENTE O SOM

  • Publicado en Noticias audio
  • Imprimir

CHALECO DE SONIDPDesenvolvido pelo físico Shahriar Afshar e finalmente financiado pela plataforma Kickstarter; este novo elemento, responsável de fazernos sentir o própio som em nosso corpo, está dando que fala KOR-FX é o nome desta incrível ferramenta de realidade virtual.

 

Mas, sabes realmente como funciona o KOR-FX?

Há uns anos quem nos diria que as sensações não percetíveis atráves do tato poderiam causar algum efeito físico em nossos corpos.

O certo é que a ciência avança a grandes passos e prova disto é este instrumento, que já chegou revolucionando muitos terrenos entre os quais se encontra o musical.

Utilizando uma tecnologia chamada 4DFX, que se encontra integrada no própio colete, se transforma o som, recebendo-o dos altifalantes conectados à saída de áudio do equipamento que estamos utilizando, numa resposta física com seus diversos painéis e capas para fazer sentir ao usuário de KOR-FX na sua própia pele, os ambientes que normalmente re-criamos em nossas mentes ao ouvir um tema.

Por conseguinte, a principal função deste projecto é traduzir sinais de áudio de jogos e canções, em vibração e movimentos.

Isto é possível graças a uma tarraxa minijack de 3,5 mm (praticamente compatível com qualquer dispositivo existente no mercado atualmente).

Seu criador pôs a carne no picadeiro e  não apenas deu uma reviravolta enquanto ao som sem identificar-se com outros sistemas de motores vibratórios senão que quiz ser o único em utilizar “painéis hápicos”, semelhantes aos que utilizam os dispositivos tácteis.

Enquanto a funcionalidade desta inovação acrescentar que a sua intensidade é regulável em função da sensibilidade do usuário e da vontade que se tenha em introduzir-se no “espaço musical”.

Sobre como obter uma destas impressionantes joias, os primeiros afortunados foram aqueles que doaram a quantidade de 135 dólares, na ajuda ao projeto, receberão um colete KOR-FX no próximo mês de setembro.

Revista ISP Música ®
¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta