Menu

lupa    Login

CROWN e seus novos amplificadores

Crown-DriveCoreInstall-DCi-1250Faz pouco mais de um ano, Crown lançou ao mercado 12 modelos de amplificadores com potência de entre 300 e 600W como sucessores da linha anterior CTS.

Estes novos produtos, dentro da gama DCi, representam um passo mais nas prestações de este tipo de sistemas.

Embora que foi difícil superar aos seus famosos antecessores, Crown o conseguiu aportando novidades como a introdução de um chip DriveCore, de tamanho semelhante a um selo, que constitui uma possibilidade de aproveitamento do espaço muitíssimo maior onde integraram-se mais canais e funcionalidades sob o abrigo de uma carcaça com duas unidades de rack.

Tudo isto englobava mais de 500 prestações que se costumam reunir aos amplificadores convencionais.

Além disto, a série Dci trabalhava em baixa impedância, com potências de 70 e 100V sem necessidade de utilizar um transformador e dando maior qualidade de áudio em aplicações com som distribuído.

Adaptando-se à iniciativa ambiental GreenEdge, o seu consumo elétrico se reduziu pelos desenvolvimentos enquanto ao rendimento e à fonte de alimentação tinha um factor potência melhorado para obter a máxima potência com uma entrada universal de tensão que aceitava voltagens de 100-240VAC e 50/60Hz.

DCi queria com tudo isto um standard de amplificação e instalação, mas não ficaram por aí os de Crown e decidiram aumentar as possibilidades com mais quatro modelos que apresentaram recentemente.

Estes quatro modelos são: dois analógicos: DCi 4I 1250 de quatro canais e DCi 2I 1250 de dois canais; os outros dois, os conetáveis: DCi4 I 1250N de quatro canais e DCi2 I 1250N de dois canais.

Enquanto às possibilidades de estas quatro novas incorporações são as mesmas, salvo nos modelos N, que além disto aportam uma acessibilidade ao sistema de conexão mediante um cabo RJ-45 e transporte de áudio digital BLU link assim como monitorização e controle através do HARMAN HiQnet Audio ArchitectSystem Software.

Daniel Sánchez, Business Segment Manager da empresa Crown falava assim da série DCi: “Ao ser a série DCi a sucessora da CTS, que foi o standard de instalação durante anos, era essencial incluir nela modelos de alta potência para aplicações de grande envergadura. Estes quatro modelos têm um rendimento, flexibilidade, qualidade e fiabilidade melhorados para requisitos de amplificação a grande escala. Além disto, ao contar com modelos conetáveis em rede, os sistemas de áudio simplificam-se mediante conexões mais simples com RJ-45 para BLU link. Por outro lado, os racks podem contar com mais canais de amplificação em menos espaço já que incluso os modelos de 4 canais ocupam espaços de 2 unidades”.

Com estes novos modelos, a série DCi de Crown posiciona-se, agora sim, definitivamente, como o standard de instalação para aplicações de todos os tamanhos.

 

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.