Logo

EMPEROR É O NOVO PEDAL DE JHS

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Imprimir

JHS EmperorÉ hora de fazer as apresentações e JHS Pedals colocou como líder desta lista o seu pedal Emperor.

Consiste numa ferramenta que, como já sabemos, é muito necessária para os músicos: um pedal com base noArion SCH-1, combinando efeitos analógicos de chorus e um vibrato com estilos Uni-Vibe ou Leslie entre outros.

 

Todo começou, como já referimos, com o Arion SCH-1 vintage, modelo no qual se fixaram para lançar este novo pedal.

O Emperor, com novas funcionalidades, chega a novas alturas de tom graças a um conjunto integrado de 3207 chips com os quais o resultado final é muito mais efetivo por toda esta gama de tons de modulação assim como as comodidades enquanto ao uso e sua cara exterior modernizada.

O novo de JHS tem vários controlos: Volume, Tone, Speed e Depth, além de uma série de botões : on/off (True Bypass) e Tap Tempo, e dois mini-comutadores de alavanca que permitem alternar entre os efeitos de chorus/vibrato, e ampliam a 3, as formas possíveis de onda.

O controle de Volume, permite ajustar a entrada ao cortar ou potenciar o sinal, o que proporciona a flexibilidade de ter os tons de mistura controlados e os realçar quando seja preciso.

O controle Tone, é uma variação do SCH-1 original com vários ajustes que lhe dão um melhor rendimento e alcance.

O Speed possibilita o ajuste de tempo e velocidade de modulação.

O pedal Tap Tempo, por sua parte, trabalha em conjunto con o controle de velocidade para permitir ajustar sua velocidade em andamento e em tempo real e o de profundidade permite ajustar a perceção de profundidade e modulação.

Finalmente, JHS nos dá a possibilidade de obter um som estéreo conectando um Jack tipo TRS à saída para enviar o sinal a dois amplificadores.

Existem várias opções sobre os jacks de Emperor: O de entrada, que recebe o sinal do instrumento; o de saída, cuja função é enviar o sinal do pedal a um amplificador ou a uma cadeia de pedais.

Como já referimos, pode-se utilizar um TRS opcional e enviar o sinal de saída a dois amplificadores para a modulação em estéreo.

Para escolher a opção que mais nos convém, usaremos o interruptor interno “Tap/Exp”.

Acrescentar a respeito destas opções que, com a função “Exp” os parâmetros de velocidade estão perfeitamente predeterminados para um som de altifalante giratório muito realista com o controle em tempo real e que quando está em modo “Tap” pode-se estabelecer a velocidade do Emperor usando um pedal de tap tempo externo.

Para finalizar, este novo desenho funciona com energia 100ma com centro negativo de 9V.

Revista ISP Música ®
¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta