Menu

lupa    Login

MOTIF XF: O sintetizador de Yamaha, em branco.

  • Publicado en Noticias, músicos e instrumentos
  • Correo electrónico

MOTIF XF BLANCOPara celebrar os 40 anos de Yamaha no mundo da construção e desenho de sintetizadores, a marca decidiu lançar uma edição em branco do sintetizador MOTIF XF.

 

O acabamento em branco o torna extremamente chamativo já que é o único que se encontra no mercado nesta cor.

Este acabamento é ideal para os artistas que procuram fixar o centro de atenção, à parte da sua música, em suas ferramentas de trabalho, ou para compositores que desejam um lugar visualmente “limpo” e com um desenho moderno.

À margem desta novidade, suas prestações, desenvolvidas exclusivamente para celebrar o 40º aniversário, se ampliaram e melhoraram.

Quais são estas novas funções?

Pois, entre outras, uma ampliação da memória flash FL512M além da inserção de uma unidade USB com o conteúdo dos sintetizadores Yamaha em estilo vintage.

Motif XF inclui também uma função de integração do motor principal (PC) com vários modelos remotos DAW e sintetizador software.

Foi adicionada uma função de conetividade multi-canal disponível com um cartão Firewire opcional.

De igual forma que o Motif XF em preto e o MOXF, este modelo oferece FlashROM opcional e suporte para terceiros.

Se fizermos um recorrido até chegar a este novo sintetizador, desde 1974 Yamaha vem apresentando novidades nesta área; foi precisamente nesse ano que lançou o CS-80, seguido do DX7 anos depois.

Estes são alguns dos exemplos das criações de Yamaha, mas não pararam desde essa época; e é precisamente toda esta experiência, a que tornou Yamaha pioneira, durante quatro décadas, em tecnologias de sintetizador inovadoras, sem esquecer a modulação de frequência e de modelado físico para simular os sons de vários instrumentos.

Enquanto às prestações da ferramenta, MOTIF XF inclui 741 MB de Wave ROM interna, incluindo recriações promenorizadas digitais de dois dos pianos acústicos de cauda da marca, assim como instrumentos acústicos realistas e sintetizadores vintage.

No painel frontal, encontramos vários controles e deslizadores que permitem uma configuração de som instantânea.

Para finalizar, existe uma função CategorySearch que faz com que seja extremamente fácil de navegar pelos controles e além disto, inclui 1.664 sons de instrumentos e 97 kits de bateria.

A série de sintetizadores MOTIF XF em branco, que inclui os modelos XF8, XF7 e XF6 chegarão ao mercado no próximo mês de agosto e irão ter um preço entre 3.000 e 4.000 $ dependendo do qual se escolha. 

¿Todavía no tienes una cuenta? ¡Regístrate ahora!

Acceder a tu cuenta

Qué quieres ver?

Elige tu red preferida.